Este blog foi criado com o objetivo de proporcionar à comunidade escolar um canal de comunicação e interação de tal forma que gestores, coordenadores, pessoal de apoio, professores e alunos possam partilhar de idéias, informações e conteúdos através deste meio de integração tecnológica inserida no contexto educacional.




Google


VISITANTES

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

MARÉ DE CIDADANIA EM AÇÃO

No dia 28 de junho de 2013, na sede da Escola Bernardino, ocorreu a 1ª etapa do projeto Maré de Cidadania de autoria dos professores do sistema modular de ensino em prol dos alunos das várias localidades de Abaetetuba. O objetivo do projeto é documentar 100% dos discentes matriculados no ensino médio do sistema modular de ensino da região das ilhas da cidade de Abaetetuba e assim possibilitar as inscrições desses alunos nos programas governamentais como Enem, Prouni, Fies e vestibulares.
Nessa etapa foram emitidos documentos como carteira de identidade e profissional, cpf e título eleitoral . O evento ainda contou com exposição de fotografias e de brinquedos de miriti, programação cultural como amostra de cinema e apresentações de cordões de pássaro e de boi, socialização das ações do some, relatos de experiências e palestras.

Nenhum comentário: